Esses positivos foram diagnosticados nas cidades de Xangai (9), Tianjin (3) e Pequim (2) e nas províncias de Guangdong (9), Shaanxi (3) e Fujian (2).

Quanto aos infetados assintomáticos, a China adicionou 27 casos neste último balanço (11 no dia anterior), elevando para 404 o número total de pessoas sob observação nessas circunstâncias.

O número total de infetados ativos na China continental chegou aos 265, três dos quais em estado grave.

O número de mortos manteve-se nos 4.634, entre os 85.775 infetados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia, dos quais 80.876 foram dados como recuperados.

A covid-19 é a quarta causa de morte no México, atrás apenas de doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JMC // JMC

Lusa/Fim