
O homicídio ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando a agente de segurança estava em serviço num armazém na zona de Tembwe, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, Mateus Mindú, citado pela Agência de Informação de Moçambique.
Segundo as autoridades moçambicanas, o grupo, que se fazia transportar numa viatura de marca Ford Ranger, pretendia roubar material informático do armazém.
"'Quando eles dispararam [contra a segurança em serviço], despertaram a atenção da polícia que estava num dos nossos postos na zona de Tembwe. Os agentes cercaram de imediato o local e os agressores, quando se viram encurralados, abandonaram a viatura. Saltaram a vedação e deixaram cair uma arma [do tipo Makarov ]", explicou o porta-voz da polícia.
As autoridades moçambicanas disseram que as equipas estão no terreno para tentar capturar membros deste grupo.
EYAC // SB
Lusa/Fim