O diagnóstico de novas infeções por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, resultaram de 775 testes feitos nas últimas 24 horas, indica a Autoridade.

"Em São Miguel, sete dos novos casos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada e quatro no concelho da Ribeira Grande", descreve.

A Terceira registou três casos no concelho de Angra do Heroísmo e um caso no concelho da Praia da Vitória.

No Faial foi também registado um novo caso, na Horta.

Hoje, há três doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Nas últimas 24 horas foram registadas 16 recuperações.

O arquipélago regista presentemente 183 casos positivos ativos, sendo 163 em São Miguel, 12 no Faial, sete na Terceira e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.421 casos positivos de covid-19, dos quais 9.008 recuperaram da doença, 45 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 90 apresentaram prova de cura de anterior infeção.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até segunda-feira, foram vacinadas nos Açores 174.268 pessoas com a primeira dose (73,6%) e 194.605 com a vacinação completa (82,2%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

ACG // LIL

Lusa/fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.