A Rua dos Arcos estará encerrada ao trânsito no sentido norte/sul, em Setúbal, entre 5 e 7 de maio, das 08h00 às 14h00, devido a operações de cargas e descargas.
A Festa da Primavera vai provocar o encerramento parcial da Rua Tomás Ribeiro, nas Praias do Sado, entre 5 e 13 de maio, sendo recomendadas vias alternativas.
O Palacete Condes de Sampayo, em Alhos Vedros, acolhe de maio a dezembro a exposição “A Indústria Corticeira no Município da Moita”, que presta homenagem à importância histórica e social da cortiça na região.
O Fórum Cultural do Seixal recebe, de 7 a 10 de maio, o espetáculo «Para onde Foi o Meu Corpo?», uma reflexão dramática e sensível da companhia Teatro da Terra sobre os desafios da Geração Z.
Palmela inaugura a 6 de maio a exposição “Raízes e Modernidade”, de Pedro Calisto, celebrando o Dia Nacional do Azulejo com uma mostra contemporânea que cruza tradição e inovação.
Palmela encerrou 2024 com uma taxa de execução da receita de 97,4%, consolidando a sua capacidade de investimento e gestão, com destaque para o avanço de projetos estruturantes como a OIL Poceirão-Marateca e a candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera da UNESCO.
A Câmara Municipal de Palmela lançou um novo concurso de 139 mil euros para a requalificação do Pavilhão Multiusos de Fernando Pó, com vista à melhoria das condições energéticas e acústicas do edifício.
A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul acolhe a exposição “UNI-VERSUS”, de Gabriel Coelho, entre 10 de maio e 7 de junho, revelando o universo multifacetado de um artista marcado pela cor, pelo traço e por influências surrealistas.
O Maio Social está de regresso ao Seixal, entre 5 de maio e 11 de junho, com dezenas de iniciativas dedicadas aos direitos sociais, inclusão e sustentabilidade, sob o lema «Cuidar da Ca(u)sa Comum».
A Assembleia Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a constituição da Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal, uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento económico e social da região, combatendo assimetrias históricas em relação à margem norte do Tejo.
O poema-concerto ‘Elas Encheram as Ruas de Cravos’ celebrou o 25 de Abril com poesia e música de intervenção em Azeitão, numa atuação intimista do Teatro Animação de Setúbal.
A exposição ‘madruGada’, do Teatro O Bando, pode ser visitada na Biblioteca de Pinhal Novo até 31 de maio, evocando os 48 anos de ditadura com uma instalação visual marcante.