Milhanas atua no dia 9 de maio, em Idanha-a-Nova, com um espetáculo gratuito onde apresenta o seu álbum de estreia, De Sombra a Sombra, marcado por emoções profundas e sonoridades intimistas.
A Praia Fluvial da Cascalheira, em Arganil, é premiada com a Bandeira Azul pelo nono ano consecutivo, um reconhecimento da sua qualidade ambiental e dos seus serviços.
A Semana da Juventude de Porto de Mós decorre de 7 a 10 de maio com entrada gratuita, reunindo jovens em atividades formativas, culturais e de entretenimento.
A tradicional Sopa Caramela vai poder ser saboreada em oito restaurantes de Palmela, nos dois primeiros fins de semana de maio, numa iniciativa que celebra a gastronomia local.
A Universidade Aberta junta-se às celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa com uma sessão em Lisboa que destaca o papel da educação a distância na promoção da cultura lusófona.