O ministro dos Negócios Estrangeiros russo acusou hoje o Governo dos Estados Unidos de "eliminar a possibilidade" de criação de um Estado palestiniano devido ao seu "apoio incondicional" a Israel e respetivas ações "estratégicas" no Médio Oriente.
O Conselho de Ministros angolano aprovou medidas para facilitar e atrair investimentos na área do turismo, como a eliminação de vistorias, actualmente condição prévia para o arranque da actividade, e o licenciamento único para agências de viagens. O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presid
Angola está entre os países mais afetados pelos cortes norte-americanos no combate global ao HIV/SIDA, que resultaram num aumento de incertezas e riscos relacionados à disponibilidade e gestão de produtos para esse fim, segundo uma análise da ONU.
Sérgio Vieira vai continuar em Viseu, depois de renovado o contrato como treinador da equipa do Académico para a época 2025/2026, confirmando a notícia avançada pela Estação Diária no passado dia 27. A SAD academista oficializou a renovação por uma temporada do contrato que terminava no final de jun
O bastonário da Ordem do Médicos de Moçambique, Gilberto Manhiça, defendeu esta Quinta-feira, 29, a retoma dos estágios em formação especializada de médicos moçambicanos em Portugal. Segundo o bastonário da Ordem dos Médicos de Moçambique, estas prática tem sido “abandonada”, e o reforço da cooperaç
Marcelo Rebelo de Sousa só decidiu dar novamente o poder a Montenegro depois de ter a certeza de que o Chega e PS iriam viabilizar o Executivo e dar condições de governabilidade
Numa mensagem aos chefes de Estado e de Governo dos países membros da União Africana, o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, defendeu nesta Quarta-feira, 28, um novo pacto de paz duradouro para África, centrado na valorização do património natural e cultural. “Trago-vos uma proposta: a de col
Na Assembleia da República, Ussene Isse, ministro da Saúde, disse que uma greve no setor da saúde é um “perigo”, que causa mortes e “sofrimento à população”, pedindo esforços coletivos para acabar com paralisações.
Em causa, segundo o advogado que representa os filhos menores de Mónica Silva, estão contradições relacionadas com a limpeza à casa da Torreira onde, segundo a acusação do Ministério Público (MP), ocorreu o crime.
A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) de Angola registou, desde a sua criação, em 2018, até ao momento, 877 intenções de investimentos. A informação foi divulgada esta semana, em Luanda, pela administradora executiva da AIPEX, Cláudia Gonçalves, durante a 19.ª Edição d
Um em cada quatro portugueses que cresceu com dificuldades financeiras mantém essa condição na idade adulta, alerta o Banco de Portugal, destacando a educação como chave para quebrar o ciclo vicioso.
Irá decorrer, entre os dias 30 de maio e 1 de junho de 2025, na Atalaia do Campo, a XI Feira do Enchido e do Presunto, num evento organizado pela União de Freguesias da Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo e pela Comissão de Festas da Atalaia do Campo, com o apoio do Município [...]
Uma pessoa ficou hoje ferida com gravidade na sequência da queda de uma aeronave em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.
O jogador de 23 anos chegou ao FC Porto no verão de 2023, proveniente dos argentinos do Boca Juniors, num negócio avaliado em oito milhões de euros, e afirmou-se de imediato nas opções iniciais, somando dois tentos e seis assistências em 88 jogos ao longo das últimas duas épocas.
Miguel Marques Oliveira, advogado de Fernando e Sandra Madureira, argumentou que já não existe um risco de perturbação do normal funcionamento do processo
A Câmara de Lisboa está a requalificar o Jardim da Estrela, que se encontra em processo de classificação de âmbito nacional, com a liderança PSD/CDS-PP a afirmar que o trabalho em curso “tem várias semanas” e “não é reativo”.
Inteligência artificial, fintech, saúde digital e sustentabilidade são apostas fortes da delegação portuguesa na estreia canadiana do evento global de tecnologia.