O dirigente, que falava aos jornalistas no final de uma visita de três dias a Cabo Verde, indicou que o protocolo será assinado com membros do Governo, sendo que será o Sporting Clube da Praia a assegurar o apoio de formação a nível educativo e desportivo.

Bruno de Carvalho disse que será um protocolo mais alargado e que não envolverá apenas o futebol.

O presidente do emblema lisboeta garantiu que, além do Sporting da Praia, o clube que dirige pretende apoiar as outras cinco congéneres 'leoninas' existentes no país.

"Faz todo o sentido, visto que a sinergia é das coisas mais importantes para um projeto dessa dimensão e o Sporting Clube da Praia vai ser o pivô que vai fazer essa interligação aos outros cinco", indicou Bruno de Carvalho, dizendo que há dois Sporting no país que há vários anos estão num processo de reconhecimento e que o processo vai ser concluído.

"Vão participar e estar englobados neste projeto grande de formação de jovens talentos de Cabo Verde", perspetivou.

Durante a sua estadia de três dias em Cabo Verde, o presidente do Sporting cumpriu uma extensa agenda de contactos com as autoridades lacais, sendo o ponto alto a inauguração das Academias do Sporting e da assinatura de um protocolo com a sua congénere da cidade da Praia.

O presidente dos 'leões' de Lisboa disse que a visita correu como desejava, tendo sido um momento de convívio entre os dois clubes, ao mesmo tempo que destacou os vários contactos com as mais altas autoridades do país, como o Presidente da República, primeiro-ministro, Ministra da Educação e Deporto e presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Quanto ao Sporting da Praia, destacou a "dinâmica e pujança" do clube da capital cabo-verdiana no desenvolvimento do futebol, sobretudo da formação, que vai ao encontro das estratégias e políticas do Governo a nível do desporto.

O dirigente regressa a Lisboa nas primeiras horas de sexta-feira.

RYPE // PA

Lusa/Fim