
No último dia de abril, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou três detenções em diferentes pontos da capital, envolvendo suspeitos de crimes graves, como violência doméstica, furto qualificado e roubo.
As operações ocorreram nas zonas de Sacavém e da Amadora, e os detidos foram encaminhados para as autoridades judiciais.
Violência doméstica em Sacavém
A primeira ocorrência foi registada durante a madrugada, do dia 30 de abril, às 02h15, na zona de Sacavém, a PSP, através da Divisão Policial de Loures, deteve um homem de 60 anos por suspeita de violência doméstica.
Embora a situação aparentasse estar tranquila à chegada dos agentes, a mulher e a filha confirmaram que os abusos eram recorrentes, sendo que o suspeito estava embriagado no momento da agressão.
A polícia também foi alertada para uma situação de agressões, onde o homem teria, agredido a sua filha com um um objeto metálico.
O detido inicialmente demonstrou comportamento calmo, mas, ao perceber a gravidade da situação, tornou-se agressivo com a esposa, proferindo ameaças e injúrias na presença dos policiais, o homem foi detido em flagrante e levado para as celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, onde foi posteriormente apresentado à Autoridade Judiciária.
Foi-lhe decretado um afastamento da vítima e a remoção de seus bens da residência.
Furto Qualificado
Ainda na zona de Sacavém, às 11h00, a PSP prendeu um homem de 33 anos, suspeito de furto qualificado.
O suspeito havia arremesado, pedras para quebrar a montra de um estabelecimento comercial, roubando vários telemóveis.
Quando os agentes chegaram ao local, populares já haviam interceptado e detido o indivíduo, que foi levado para a esquadra, onde a polícia recuperou os itens furtados.
O homem, com um extenso historial criminal, foi identificado como responsável por outros crimes semelhantes, após ser detido, ele foi encaminhado para a Autoridade Judiciária e, devido à gravidade das infrações, foi transferido para o Hospital Prisão de Caxias para internamento.
Mandado de Detenção
Por volta das 18h00, do mesmo dia na cidade da Amadora, a Divisão Policial da PSP deteve um homem de 25 anos, que estava foragido e com um mandado de detenção pendente, o mandado foi emitido devido a uma condenação transitada em julgado pela prática de roubo agravado e roubo.
A detenção ocorreu durante a elaboração de uma participação de extravio, e, após verificação, a PSP constatou que o suspeito deveria cumprir uma pena de 5 anos e 6 meses de prisão.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.