
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 2 de maio, procedeu às seguintes detenções:
Na freguesia de Vila Franca de Xira, a PSP deteve um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes.
Ao passar junto ao indivíduo, foi possível sentir um forte odor a produto estupefaciente, motivo pelo qual levou à abordagem do suspeito.
Aquando da abordagem, foi questionado se tinha algum tipo de produto ilícito consigo, tendo o mesmo respondido prontamente que sim.
Foi apreendido um total de 49.42 doses individuais de haxixe e 25 euros em numerário.
O detido foi libertado e notificado para comparecer em 1.º interrogatório Judicial;
Também foi detido um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, deu ordem de paragem a uma viatura, apercebendo-se que do interior da mesma provinha um forte odor a produto suspeito de ser produto estupefaciente.
Questionado o condutor e passageiro, se tinha algum tipo de produto ilícito consigo, o passageiro afirmou prontamente que sim, retirando uma bolsa a tiracolo, onde continha vários sacos com diversos tipos de produto.
Foi apreendido um total de 254.30 doses individuais de estupefacientes (Haxixe, Ecstasy, MDMA, Anfetaminas), 28.60 doses individuais de cocaína e 30 euros em numerário.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, para ser presente a Autoridade Judiciária;
Foi detido um homem de 58 anos por resistência e coação sob funcionário.
Aquando de uma chamada de ruído, no decorrer da abordagem inicial, no sentido de apurar os factos em causa, o suspeito adotou uma postura violenta, agredindo um dos polícias.
De modo a sanar a situação, os Polícias retiraram o suspeito do interior do estabelecimento, o qual respondeu com pontapés aos Polícias, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, para ser presente à Autoridade Judiciária.