A companhia Teatro O Bando dá continuidade aos Encontros com o Teatro O Bando, abertos a todos os que queiram participar na criação do espetáculo “Agustina”, com estreia prevista para outubro deste ano. As próximas sessões decorrem nos dias 25 de abril e 31 de maio, às 15h00, e a 7 de junho, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, e a 28 de junho, às 15h00, no Teatro O Bando.

Estes encontros, pensados para amantes do Teatro e da Literatura, convidam os participantes a explorar o vasto e complexo universo literário de Agustina Bessa-Luís, numa viagem sensorial e emocional pelo interior das suas personagens.

O projeto dramatúrgico é concebido como uma “máquina do tempo” que dá vida a figuras intemporais, que se debatem com os grandes dilemas humanos: o medo, o amor, a busca de sentido, a revolta ou a aceitação. Neste processo criativo, que mistura gritos e sussurros, zangas e abraços, o Teatro O Bando procura dar palco à multiplicidade de vozes da escritora e à sua profunda humanidade.

Encenado por João Brites, com composição musical do Maestro Jorge Salgueiro e em colaboração com o Coro Setúbal Voz, o espetáculo “Agustina” promete ser uma homenagem inovadora a uma das maiores figuras da literatura portuguesa.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar a Biblioteca Municipal de Palmela através do número 212 336 632 ou do e-mail bibliotecas@cm-palmela.pt.