
Três homens encapuzados e disfarçados de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram detidos na quinta-feira, dia 22 de maio, em flagrante, durante um roubo a uma residência na zona de Santa Iria da Azóia, em Loures.
O trio, que usou armas de fogo para intimidar as vítimas, foi interceptado pela PSP depois de ter amarrado os residentes da casa na tentativa de roubar dinheiro e joias.
A operação começou quando a PSP recebeu um alerta na esquadra de São João da Talha, informando sobre uma possível desordem, quando os agentes chegaram ao local, foram rapidamente alertados pelos pedidos de ajuda de uma das vítimas, que se encontrava a gritar por socorro da janela da casa.
Imediatamente, a PSP entrou na residência, surpreendendo os seis suspeitos no interior. Três deles conseguiram fugir pela janela da cozinha, mas outros três, com idades entre os 25 e os 36 anos, foram detidos no local.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os suspeitos, armados e encapuzados, forçaram a entrada na casa alegando ser polícias em serviço. Uma vez dentro, amarraram os moradores e procuraram dinheiro e objetos de valor.
Durante a detenção, a polícia apreendeu várias evidências, incluindo três balaclavas, três pares de luvas, uma réplica de arma de fogo, uma faca, um crachá falso de polícia e duas armas de fogo de calibre 22, além disso, foram encontrados cerca de 1.800 euros em dinheiro, 100 gramas de substância suspeita de ser heroína, uma balança de precisão e diversas abraçadeiras plásticas.
Os três suspeitos detidos foram apresentados ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A PSP continua a investigar o caso, enquanto os outros três suspeitos que fugiram continuam a ser procurados.