O artista plástico moçambicano Roberto Chichorro vai apresentar a exposição de pintura intitulada «Memórias de um Andarilho» em dois espaços culturais do concelho de Reguengos de Monsaraz. A mostra estará patente entre 12 de abril e 10 de junho no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, e entre 12 de abril e 6 de julho na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.

A exposição inclui 34 obras, repartidas entre os dois locais, com peças executadas em acrílico sobre tela, técnica mista sobre papel, tinta da China sobre papel e técnica mista sobre cartão.

Na Biblioteca Municipal, as obras podem ser visitadas de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30. Na Igreja de Santiago, o horário de visita decorre diariamente das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Roberto Chichorro nasceu em 1941 no Bairro da Mafalala, em Lourenço Marques, atual Maputo, em Moçambique. Desde 1960, tem apresentado a sua obra em exposições internacionais, utilizando técnicas como pintura a óleo, aguarela, zincogravura, serigrafia, cerâmica e técnicas mistas.

Através da sua produção artística, o autor retrata a cultura moçambicana, evocando a memória, a história e o quotidiano, promovendo a diversidade cultural e étnica de Moçambique. A obra de Roberto Chichorro tem sido apresentada em vários palcos internacionais da arte contemporânea.