A Horta da Moura, unidade hoteleira localizada no concelho de Reguengos de Monsaraz, vai voltar a abrir portas em junho de 2025.

Isto porque o espaço, perto de Monsaraz, foi recentemente adquirido por «um dos fundos geridos pela FOMENTO – Fundos de Investimento Imobiliário, SGOIC, S.A» e arrendado à «HUB SA num contrato de arrendamento de longo prazo», segundo comunicado desta última entidade, que ODigital.pt teve acesso.

«A HUB SA visa o desenvolvimento do projeto através da qualificação da oferta, aumento da capacidade oferecida e diferenciação do produto turístico», pode ler-se ainda.

A empresa destaca também que este projeto «representa um importante desenvolvimento para a região e para a HUB»

A nota sublinha ainda que «este projeto contribuiu para a redução das assimetrias regionais e redução da sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural, assim como para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais, e para um elevado grau de inovação do projeto de investimento face à oferta já existente na região».

Já Nuno Constantino, CEO da HUB SA, afirma que «estamos muito entusiasmados com a reabertura da Horta da Moura e com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável da região de Monsaraz».