De 9 a 18 de maio, o Jardim Municipal e vários espaços do concelho acolhem uma festa em torno da literatura, da leitura e da cultura.

A Vila de Redondo volta a abrir as portas à literatura e à criatividade com mais uma edição do Encontro Literário Palavras ao Vento e da XXXVII Feira do Livro, entre os dias 9 e 18 de maio. O evento, já uma referência cultural na região, tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e transforma o concelho num espaço de celebração do livro, dos autores e dos leitores.

Com epicentro no Jardim Municipal de Redondo, o certame espalha-se por outros locais da vila, como o Auditório do Centro Cultural, as escolas, os lares e centros de dia, e até a Enoteca, garantindo que todas as idades e públicos sejam tocados pela magia das palavras.

Ao longo de dez dias, o programa promete uma vasta e diversificada oferta cultural: desde apresentações de obras literárias a sessões de poesia, passando por cinema, teatro, leituras encenadas, momentos musicais, conversas com escritores e merecidas homenagens.

Mais do que uma feira, Palavras ao Vento é uma verdadeira ode à “palavra escrita”, “palavra falada” e “palavra cantada”. Uma festa que, no coração do Alentejo, reafirma o poder da cultura como elo de comunidade e motor de imaginação.

A entrada é livre e o convite está lançado: em maio, Redondo volta a ser terra de livros ao vento.