O Comando Distrital de Leiria da PSP realizou, esta terça-feira, uma ação de policiamento de visibilidade preventiva no Parque do Avião, com o objetivo de prevenir a criminalidade e garantir a presença policial visível na cidade.

A operação, que ocorreu pelas 16h30, levou à identificação de 47 cidadãos, sendo que, durante a fiscalização, foram detectadas várias situações de interesse.

Entre os identificados, cinco indivíduos apresentavam diligências judiciais pendentes, a maioria das quais relacionadas com comparência junto da Autoridade Judiciária. Além disso, dois cidadãos foram apanhados na posse de produto estupefaciente (haxixe), mas devido à quantidade reduzida, foram notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Também um cidadão estrangeiro foi notificado para comparecer na AIMA (Autoridade para Imigração e Mobilidade de Aposentados), durante o patrulhamento, a PSP encontrou ainda uma carteira com documentos abandonada no solo.

O Comando Distrital de Leiria destaca que a ação de policiamento de visibilidade visa não apenas o controle de comportamentos de risco, mas também reforçar o sentimento de segurança da população e a manutenção da ordem pública na região.

Este tipo de operação, segundo a PSP, contribui para a dissuassão de atividades ilícitas, oferecendo maior segurança à comunidade.