A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, realizou uma operação de grande envergadura no dia 14 de maio, visando desmantelar uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que operava nas zonas da Serra da Luz, Pontinha e Odivelas.

A operação, que contou com a execução de 10 mandados de busca e apreensão domiciliária, resultou em 8 detenções, incluindo 3 em flagrante delito e 5 através de mandados de detenção fora de flagrante.

A investigação, que estava em curso há vários meses no âmbito de um processo de Inquérito do DIAP da Comarca Lisboa Norte, levou à apreensão de uma grande quantidade de estupefacientes, incluindo 3.763 doses de haxixe, 20 doses de ecstasy e 8,95 doses de cocaína.

Além das substâncias, foram apreendidas várias armas, incluindo uma pistola metralhadora, uma espingarda, uma arma transformada de calibre 6.35 mm, uma arma de ar comprimido, e munições de diversos calibres.

A operação resultou também na apreensão de 9 telemóveis, um dos quais furtado, 9.888,77 euros em numerário e material relacionado com o tráfico, como balanças de precisão.

Os detidos foram encaminhados para a Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, onde estão a decorrer os interrogatórios judiciais.

A PSP continua a investigação para identificar possíveis outros envolvidos na rede de tráfico e venda de drogas.

A operação foi considerada um sucesso pela PSP, destacando-se pela apreensão de armas e pela quantidade de estupefacientes retirados de circulação, contribuindo para o combate à criminalidade organizada na região.