A Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Alentejo vai inaugurar, no próximo dia 15 de abril, a exposição dos trabalhos apresentados ao Prémio Arquitetura no Alentejo 2023. A inauguração terá lugar às 18h00, no Museu Municipal de Moura, onde a mostra ficará patente até o dia 4 de maio.

Esta exposição itinerante, que reúne as obras candidatas ao Prémio Arquitetura no Alentejo, tem como objetivo distinguir as melhores obras de arquitetura realizadas na região, destacando a qualidade arquitetónica e as soluções inovadoras. Após a passagem por Moura, a exposição seguirá para outras localidades, nomeadamente o Observatório do Lago do Alqueva, em Monsaraz, a sede da Ordem dos Arquitetos, em Évora, o Centro Interpretativo da Fortaleza Abaluartada de Campo Maior, a Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, a sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Igreja do Salvador, também em Évora.

O Prémio Arquitetura no Alentejo, com periodicidade bienal, visa reconhecer e promover as boas práticas do exercício da arquitetura na região, destacando obras que se distinguem pela sua integração paisagística e pela inovação das soluções arquitetónicas e construtivas. O evento conta com o patrocínio das Câmaras Municipais de Alcáçer do Sal, Arraiolos, Campo Maior, Crato, Estremoz, Évora, Grândola, Montemor-o-Novo, Mora, Moura, Odemira, Ponte de Sor, Reguengos de Monsaraz, Sines e Viana do Alentejo.