
A Câmara Municipal de Beja deu início à construção de 45 fogos habitacionais, das tipologias T1 e T3, no âmbito da Estratégia Local de Habitação. As novas habitações destinam-se a integrar o mercado em regime de arrendamento acessível, tendo como objetivo dar resposta a carências habitacionais no concelho.
O presidente da autarquia, Paulo Arsénio, revelou, através das redes sociais, que a obra avançou apesar de não haver ainda resposta das entidades competentes quanto ao financiamento do projeto. «Avançamos mesmo na ausência de resposta de quem de direito sobre esta matéria, acerca de financiamento para a obra», escreveu o autarca.
Paralelamente, está em curso a reabilitação do edifício das antigas Modas Felício, localizado na Praça da República, igualmente enquadrado na Estratégia Local de Habitação e com o mesmo propósito. Esta intervenção já conta com financiamento aprovado e contrato assinado, conforme referido por Paulo Arsénio.
As iniciativas inserem-se na política municipal de promoção do acesso à habitação condigna para a população e procuram contribuir para a fixação de residentes no centro urbano de Beja.