
O FC Águias de Santa Marta vai falhar a qualificação para a ‘final-four’ da Taça de Portugal em futsal feminino. A equipa do concelho de Penafiel perdeu em casa frente ao Nun’Álvares, por cinco golos, em jogo relativo aos quartos de final.
A formação orientada por Vítor Pinto aguentou o nulo até aos 19 minutos, altura em que a equipa adversária beneficiou de uma grande penalidade e consequente expulsão da jogadora Inês Pinto, uma referência para as ‘águias’.
Apesar da vantagem mínima, o FC Águias de Santa Marta não conseguiu a reviravolta na segunda parte. Carla Vanessa, Cátia Morgado, Cátia Balona e Taninha elevaram a diferença. 0-5 foi o resultado final.
O técnico Vítor Pinto responsabilizou a equipa de arbitragem pelo resultado. “Era merecido o 0-0 ao intervalo, pela entrega que a equipa teve no jogo. Não concordo com a marcação da penalidade e critico a mesma, sendo que a decisão acabou por favorecer a equipa de Fafe”, atirou.
Apesar da derrota, o treinador do FC Águias de Santa Marta deixou um agradecimento às atletas no geral, “pela entrega nos quarenta minutos de jogo, e a Andreia Gonçalves, “pelo desempenho na quadra”.
Com esta derrota, o FC Águias de Santa Marta falha, assim, a qualificação para a ‘final-four’ da Taça de Portugal, onde chegou na temporada anterior.
O próximo jogo do FC Águias de Santa Marta, referente à 19ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão, está agendado para 25 de março, precisamente frente ao Nun’Álvares, em Fafe.
O campeonato vai sofrer uma paragem nas próximas semanas, devido ao europeu de futsal feminino, que se vai realizar em Debrecen, na Hungria, entre 17 e 19 de março.