O avançado Yassir Zabiri sente-se preparado para entrar na equipa frente ao Arouca e promete, «se o mister me chamar, dar o meu máximo e talvez consiga marcar no próximo jogo». Depois de uma semana em que marcou quatro golos – um pela Seleção de Marrocos, dois pela equipa sub-23 e um pela equipa principal – Zabiri sente-se preparado e motivado, «jogue 15, 10 ou 5 minutos». Quer «ajudar a equipa e dar alegria aos adeptos».

Não tem tido muitos minutos na equipa de Hugo Oliveira, mas tem atuado nos sub-23 para ganhar ritmo, onde se tem destacado. Pela equipa de Rui Tomé, participou na vitória (2-0) no dérbi com o Gil Vicente que recolocou o conjunto famalicense no segundo lugar da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Zabiri foi a figura da partida, ao assinar os dois golos que mantêm o ‘Fama’ na luta pelo título.

Yassir Zabiri, de apenas 20 anos, tem em Famalicão a sua primeira experiência fora de Marrocos, «mas era um objetivo e um sonho jogar na Europa», conta. Admite, ainda, que «foi difícil deixar Marrocos tão novo», mas com a ajuda dos companheiros têm-se vindo a adaptar. Zaydou (que já não está na equipa) e Mathias de Amorim têm sido importantes na tradução (francês) e na integração.