
O espetáculo musical «Menina Olhos de Lua» estreia a 27 de abril, no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz, com apresentações agendadas para Redondo, a 11 de maio, e Arraiolos, a 8 de junho.
Criado e organizado pela Bolsa D’Originais, em parceria com a escritora e ilustradora Dina Sachse, o projeto é apoiado pela Direção-Geral das Artes e pelos municípios envolvidos. A iniciativa integra um espetáculo com vertente audiovisual, baseado na estória original de Dina Sachse, inspirada nas lendas japonesas.
A componente musical conta com a estreia de uma composição original de Pedro Louzeiro, interpretada pelo Versátil Ensemble, sob direção do maestro João Defesa. A narrativa é acompanhada por composição visual digital de Alexandre Martins, João Faria, Rui d’Orey e Tiago Bulha, a partir das ilustrações da autora.
O espetáculo inclui tradução em língua gestual portuguesa, visando a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva. O projeto contempla ainda uma exposição de ilustração e oficinas de conto e artes plásticas, dinamizadas por Dina Sachse.
Todas as atividades são de entrada gratuita.