
O antigo presidente da Câmara de Elvas Manuel Gonçalves da Silva morreu hoje, divulgou este município alentejano, no distrito de Portalegre, tendo a autarquia apresentado um voto de pesar e decretado três dias de luto municipal.
Manuel Gonçalves da Silva, que morreu aos 86 anos, foi nomeado presidente deste município alentejano a 21 de junho de 1974 e pediu a demissão do cargo a 28 de março de 1975, revelou à agência Lusa fonte da câmara municipal.
A Câmara de Elvas, em comunicado, enviou um voto de pesar assinado pelo presidente da autarquia, José Rondão Almeida, e anunciou que foram decretados “três dias de luto municipal”.
Rondão Almeida recordou o trabalho daquele que foi o primeiro presidente desta câmara após o 25 de Abril de 1974, na então Comissão Administrativa, na qual foi coadjuvado por Joaquim António Lopes e Joaquim Ventura Trindade.
“Em termos profissionais foi advogado, numa carreira longa e preenchida, tendo exercido ainda várias funções na Ordem dos Advogados a nível nacional, e, em 2024, foi-lhe atribuída a medalha de honra da Ordem, pela bastonária”, lê-se ainda no documento.