Dois menores de 16 anos foram detidos por elementos da Divisão Policial da Amadora, na freguesia Encosta do Sol, suspeitos da prática de um crime de roubo qualificado.

Os polícias foram alertados que tinha sido localizado um motociclo que tinha sido roubado na noite anterior a um funcionário da empresa de entrega de refeições.

Após o alerta do proprietário da empresa, e apesar de não haver denúncia registada, os polícias confirmaram a localização e conseguiram abordar os utilizadores do veículo, para identificação.

As autoridades apuraram que esses mesmos suspeitos, na companhia de outros três menores, tinham acionado o serviço através da plataforma GLOVO, cerca das 23h00 do dia anterior, e aquando da chegada do estafeta, além de se recusarem a pagar, agrediram-no e apoderaram-se da mota na qual fugiram apesar, também, de o condutor não estar legalmente habilitado para conduzir.

Desencadeadas diversas diligências de recolha de prova de participação no crime de roubo descrito, foi possível reunir um catálogo probatório que sustentou a emissão de mandado pela Polícia, procedendo-se à detenção dos dois suspeitos.

Os arguidos foram presentes a 1.º interrogatório no Tribunal da Amadora tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas obrigatórias a um dos detidos e ao outro prisão preventiva.