O Festival Sete Sóis Sete Luas está de volta a Castelo Branco para quatro noites que prometem encher a cidade de música, movimento e emoção durante os meses de julho e agosto. Com início às 21h45 e entrada gratuita, o festival convida o público a descobrir propostas artísticas singulares, entre a Alcáçova do Castelo, a Praça Manuel Cargaleiro e o Monte do Índio, espaços onde diferentes expressões contemporâneas se cruzam. Na sua 33.ª edição, o Festival Sete Sóis Sete Luas continua a celebrar a criatividade e o encontro entre culturas, num ambiente único de partilha e descoberta.

O festival tem início no dia 24 de julho, na Alcáçova do Castelo, com um concerto de Ambrogio Sparagna, nome maior da música popular italiana. Reconhecido pelo seu trabalho na preservação e divulgação das tradições do sul de Itália, Sparagna traz a Castelo Branco um espetáculo onde a mestria e a entrega se cruzam com a riqueza do repertório tradicional.

Segue-se, a 31 de julho, o concerto de Teo Collori, na Praça Manuel Cargaleiro. Referência do jazz esloveno, o guitarrista apresenta um projeto desenvolvido especialmente para o Festival Sete Sóis Sete Luas, que combina diferentes linguagens musicais e junta em palco um grupo internacional de músicos. Em palco cruzam-se sonoridades do jazz cigano, ritmos mediterrânicos e influências de várias partes do mundo.

O festival continua a 13 de agosto, no Monte do Índio, com o espetáculo visual e acrobático do coletivo catalão Nom Provisional. Joan Pallàs e Eva Camps criam uma performance marcada pelo humor, pela poesia e pela surpresa, numa composição que junta perca chinesa, bicicleta acrobática e cenografias inesperadas. O resultado é uma linguagem própria, nascida da experiência dos artistas na Escola de Circo de Barcelona.

A encerrar a programação, a 14 de agosto, sobe à cena La Banda de Otro, um coletivo andaluz que reinventa o universo do rodeo através de malabarismo, comédia física e criatividade cénica. Três intérpretes constroem um espetáculo surpreendente, onde a imaginação desafia as convenções e convida o público a participar num jogo desconcertante e divertido.

Classificação Etária:
24 e 31 de julho M/06
13 e 14 de agosto M/03
Entrada: Gratuita