A Câmara Municipal de Beja, em conjunto com a Embaixada de Portugal na Bélgica, o Centro de Língua Portuguesa, a Universidade Livre de Bruxelas (ULB) e o Museu da Banda Desenhada de Bruxelas, irá promover, no próximo mês de setembro, uma emocionante residência artística na cidade belga de Bruxelas.

Segundo informações fornecidas pela autarquia, a residência artística terá lugar entre os dias 1 e 30 de setembro de 2023 e consistirá na criação de uma banda desenhada em preto e branco, composta por 20 pranchas. Os artistas interessados terão até o dia 30 de julho para se candidatarem a esta oportunidade única.

De acordo com a mesma fonte, os interessados deverão submeter uma proposta contendo o argumento da história, o desenho das personagens e um esboço livre da história, acompanhado de texto e uma prancha finalizada em preto e branco. Essas propostas deverão ser enviadas por e-mail.

A residência artística em Bruxelas oferecerá aos artistas selecionados alojamento, financiamento para a viagem de Lisboa a Bruxelas e vice-versa, além de uma bolsa de apoio à estadia no valor de 2.500 euros.