O Beat Fest chegou ao Gavião com toda a sua energia e música envolvente para a sua 3ª edição, realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, na pitoresca praia fluvial da Comenda, no concelho alentejano de Gavião. Após um intervalo forçado devido à pandemia, o festival retomou as atividades com mais de 10 artistas de diferentes nacionalidades, criando uma experiência musical única e contagiante.

Com um cartaz diversificado, o Beat Fest ultrapassou fronteiras e apresentou ao público nacional e internacional artistas, como Bárbara Tinoco, Piruka, Domingues e Veigh, que tornou o evento inesquecível para os fãs.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião, António Severino, destacou o balanço positivo desta edição e expressou a intenção de continuar a apostar no festival: “Depois de um intervalo devido à pandemia, a última edição do Beat Fest foi em 2019, e assumir depois disso sempre apresenta desafios. O balanço desta edição é extremamente positivo, e vamos continuar a apostar neste festival. O mais importante para nós, como município, é garantir que as pessoas se divirtam e desfrutem deste magnífico espaço que é a Ribeira da Venda , e que desfrutem de bons concertos. Desde a sexta-feira, tivemos momentos musicais excelentes em que as pessoas não só apreciam um estilo musical único, como também se divertiram. o que demonstra o quão bem acolhido foi este festival.”

A primeira noite do festival foi marcada pelo talento do jovem Ogcadu e pela presença inigualável do promissor Domingues, que trouxe toda a energia do norte do país e seus sucessos, como “Fica”. A noite culminou com o aguardado concerto de Bárbara Tinoco, que cativou o público ansioso com a sua performance cativante.

O segundo dia do Beat Fest foi, sem dúvida, dominado por Piruka, que apresentou em grande estilo o seu novo álbum “Iluminado”, lançado em junho. O público vibrou com o sucesso “Lovezinho”, trazido diretamente do Brasil por Treyce, enquanto Leo2745 e Kid Robin abriram a noite com muita energia.

O último dia do festival começou com a envolvente atuação de Visco, seguido por X-Tense, que apresentou alguns dos seus temas mais icónicos, como “Yolanda” e “Bolero”. Para encerrar a edição em grande estilo, Veigh subiu ao palco e deixou a vontade no ar do seu regresso ao festival no próximo ano.

Com o encerramento desta edição, a organização anunciou com entusiasmo que o Beat Fest já tem garantida uma nova edição em 2024. Mais uma vez, o festival promete reunir talentos musicais de várias partes do mundo para proporcionar aos visitantes uma experiência musical inesquecível no coração do Alentejo.

O Beat Fest continua a afirmar-se como um evento de referência no panorama musical, trazendo consigo o melhor da música nacional e internacional para uma celebração única e contagiante.