Vendido pelo Benfica pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão, Álvaro Carreras foi, esta terça-feira, apresentado como o novo reforço do Real Madrid. Nas primeiras palavras como reforço do emblema merengue e já depois de Florentino Pérez lhe ter dado as boas-vindas, o antigo jogador dos encarnados não escondeu o orgulho pelo ingresso no seu clube de formação.

«Quero agradecer ao Real Madrid pela confiança depositada em mim para regressar a uma casa que foi minha durante três anos. Saí um menino e regresso como um homem! Tenho muita vontade de poder vestir esta camisola e é um orgulho poder defender este símbolo por tudo que representa: o melhor clube do mundo», começou por dizer.

Emocionado com o regresso à capital espanhola, o lateral espanhol concluiu o curto discurso, falando na equipa agora comandada por Xabi Alonso e na família.

«Prometo dar tudo da minha parte para que a equipa possa crescer e que consigamos muitos títulos juntos. Não quero deixar de agradecer à minha família, sem ela não estaria aqui. Hala Madrid!», finalizou.

Contratado em janeiro de 2024 pelo Benfica ao Manchester United, Carreras foi opção na segunda metade de 2023/24, mas explodiu em definitivo na época passada.

Um dos motores da equipa comandada por Bruno Lage, Carreras anotou quatro golos e cinco assistências, nos 52 desafios realizados.