
O piloto viseense Hugo Lopes, em dupla com Magda Oliveira, é um dos nomes na lista de inscritos para a edição deste ano do Rali Constálica Visue Dão Lafões, prova que este ano decorre entre 05 e 07 de setembro, e cheia de novidades.
O piloto da Team Hyundai Portugal vai levar até às estradas de Viseu, Castro Daire, Oliveira de Frades e Vouzela, o i20 N Rally 2 com que participa no Campeonato de Portugal de Ralis, no regresso após a recente participação no Rali da Madeira, onde terminou no 5.º lugar.
“Não podíamos faltar a este rali, que se disputa em estradas da nossa região e que apresenta percursos muito técnicos, com zonas que alternam entre a rapidez e a sinuosidade, e diferentes condições de aderência. Será uma excelente oportunidade para acumular mais quilómetros com o Hyundai, ganhar mais experiência e ritmo competitivo para o próximo desafio no Campeonato de Portugal de Ralis. Naturalmente, queremos dar espetáculo ao numeroso público esperado e, se possível, lutar pela vitória”, disse o piloto.
A organização, a cargo do Gondomar Automóvel Sport, e da Promolafões, recupera para a prova deste ano alguns troços carregados de história nos ralis em Portugal, com os seus promotores empenhados em fazer desta uma edição que lhes abra as portas do Campeonato de Portugal de Ralis já em 2026.
Depois da partida simbólica na noite de sexta-feira, na Feira de São Mateus, em Viseu, a competição abre este ano no concelho de Castro Daire, com a classificativa de Moledo (11,25 km). Segue para Viseu e para o troço Farminhão/Torredeita (8,15 km) e termina o dia em Vouzela com a Super Especial noturna (2,85 km).
Domingo o rali Constálica abre em Oliveira de Frades, com o troço de Ladário (6,65 Km), e ruma depois ao concelho de Vouzela para as últimas especiais contra o cronómetro, as classificativas de Penoita (8,65 km) e Senhora do Castelo (7,05 km).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.