Domingos Nascimento lidera a candidatura do ‘União Por Tarouca’, um movimento independente que quer conquistar a presidência da autarquia nas eleições autárquicas deste ano.

Domingos Nascimento, gestor de formação e que já teve ligação política ao PSD, partido pelo qual chegou a ser candidato a deputado pelo distrito de Viseu, diz que quer “dar um abanão” ao concelho, e assume que avançou com a candidatura por não se identificar com os projetos dos outros candidatos.

“Em Tarouca não podemos ficar por festas e festinhas, precisamos de dar um abanão, envolver todos, e, com garra e determinação, colocar Tarouca num rumo de desenvolvimento a sério. Temos vindo a confundir animação com desenvolvimento”, defende em comunicado o candidato do União por Tarouca, onde acrescenta que quer “unir a diferença, a competência e amplitude de idades, trazendo também as mulheres e os mais jovens para a liderança do poder local”.

Como candidata à presidência da Assembleia Municipal, o União por Tarouca avança com a médica Mónica Trigo.

Para as Autárquicas deste ano, ainda sem data oficial, mas que deverão acontecer entre o final de setembro e meados de outubro, em Tarouca são já conhecidas as candidaturas de José Damião (PSD) e César Carvalho (PS).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm