
O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Palmela, deteve no dia 14 de maio, um homem de 30 anos por furtos em residências, no concelho de Almada.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano por furtos em residências, na Península de Setúbal, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o autor dos crimes, bem como recolher prova relevante que permitiu apurar o seu modus operandi.
No culminar da investigação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo sido ainda apreendidos 220 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e presente, no dia 15 de maio, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Guarda Nacional Republicana relembra que, caso se deparem com algum tipo de situação considerada suspeita, devem contactar o Posto Territorial da GNR mais próximo, devendo, sempre que possível, recolher o maior número de elementos de informação, tais como, caraterísticas das pessoas e veículos eventualmente envolvidos, devendo ainda observar os seguintes conselhos e recomendações, nomeadamente:
– Instalar um alarme contra intrusão.
– Sempre que se ausente da sua residência, deixe as portas e janelas fechadas.
– Sempre que se ausente da sua residência por períodos longos, informe algum vizinho se sua confiança.
– Não deixe sinais nas portas, janelas ou caixas do correio, que possam indicar a sua ausência.
– Guarde em lugar seguro as suas joias e/ou outros objetos de valor considerado elevado.
– Ter facilmente acessível o número de telefone do Posto Territorial da GNR mais próximo.