Foi inaugurada a 24 de abril, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, a exposição “A Passagem de um Testemunho”, uma mostra que celebra a herança e continuidade da arte vidreira no concelho.

Promovida pelo Município da Marinha Grande e com curadoria de Joana Silva, a exposição reúne obras de 13 artistas locais — Alfredo Poeiras, Arlindo Francisco, Cláudio Duarte, Eduardo Fróis, Fernando Esperança, Joana Silva, José Nascimento, Júlio de Jesus, Nelson Figueiredo, Noel Francisco, Olinda Colaço, Sandro Matias e Rita Barata — sublinhando a importância da transmissão de saberes entre gerações no desenvolvimento desta arte tradicional.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, da vereadora da Cultura, Ana Alves, e da curadora da mostra, que destacaram a valorização dos artistas locais e a preservação da identidade cultural vidreira da Marinha Grande.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada até o dia 4 de outubro de 2025, de quarta a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 16h00.