"Trata-se de ter um enorme respeito e uma profunda admiração pelo trabalho que estes portugueses fazem e pelo apoio que eles dão ao país - não só colocando muito capital e muitos meios financeiros, mas também pelo orgulho que constitui para nós, portugueses, saber que a nossa comunidade tem valores tão importantes", declarou o dirigente social-democrata à agência Lusa.

Até sábado, Marco António Costa vai reunir-se com vários empresários e representantes políticos da comunidade portuguesa em Paris, Saint-Etienne e Lyon, acompanhado pelo deputado eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Carlos Gonçalves.

Esta noite, o programa contou com a deslocação ao Mercado de Abastecimento de Paris-Rungis - considerado como o maior mercado de produtos agro-alimentares frescos do mundo - e à empresa de produtos do mar J'Oceane, detida por um português.

Quinta-feira, Marco António Costa visita outra empresa de sucesso detida por um português -"Les Dauphins", desloca-se à sede da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa de Paris e reúne-se com autarcas de origem portuguesa.

Para sexta-feira, está prevista uma visita ao Consulado-Geral de Portugal em Paris, uma reunião na Câmara de Comércio e Indústria do Departamento de Loire, um encontro com o presidente da Câmara de Saint-Etienne e um jantar com a comunidade portuguesa.

CAYB // JPF

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.