
A equipa Gi Group Holding – Simoldes – UDO concluiu, este domingo, a 3ª e última etapa do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, competição que decorreu entre os dias 11 e 13 de julho, reunindo algumas das melhores formações do pelotão nacional e internacional.
A derradeira etapa, com 172,5 km de extensão, ligou a Lourinhã a Torres Vedras, e foi marcada por uma forte intensidade competitiva. O oliveirense César Guavita integrou a principal fuga do dia, composta por 14 corredores, demonstrando combatividade.
Na chegada a Torres Vedras, Adrian Bustamante foi o elemento mais bem classificado da Oliveirense, ao alcançar a 6.ª posição na etapa. No cômputo geral da prova, Bustamante terminou na 14.ª posição da classificação individual, sendo um dos destaques consistentes da formação ao longo das três etapas.
A etapa foi vencida por Afonso Silva, da equipa de Tavira, enquanto Alexis Guerin segurou a camisola amarela, conquistando a classificação geral individual.
Coletivamente, a equipa de ciclismo da Oliveirense encerrou a competição no 8.º lugar da geral por equipas.
O próximo desafio da formação será o Grande Prémio de Mortágua, agendado para 27 de julho, antecedendo a participação na 86ª Volta a Portugal em Bicicleta, que decorrerá de 6 de julho a 17 de agosto.
