"De acordo com o deliberado em Assembleia Geral de 15 de maio de 2025, se encontra a pagamento, a partir de 12 de junho de 2025, o dividendo relativo ao exercício de 2024", de 0,1497 euros por ação, lê-se na nota enviada pela construtora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Mota-Engil acrescentou que a partir de 10 de junho, as ações serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo.

O pagamento dos dividendos está "sujeito à retenção de IRS/IRC" e, caso os acionistas beneficiem de qualquer isenção ou dispensa legal de retenção na fonte, "deverão fazer prova de tal facto junto das entidades registadoras ou depositárias das ações até ao dia anterior ao pagamento do dividendo".

A Mota-Engil registou lucros atribuíveis ao grupo de 123 milhões de euros, no ano passado, um crescimento de 8% em relação a 2023, segundo um comunicado divulgado pela empresa.

Já este ano, no primeiro trimestre, os lucros atribuíveis ao grupo Mota-Engil atingiram 27 milhões de euros, um aumento homólogo de 37%, adiantou a empresa.

Pelas 13:00, a Mota-Engil era a que mais perdia desde a abertura entre as 15 cotadas no PSI, recuando 7,60% para 4,35 euros.

JO // JNM

Lusa/Fim