
Em dia de Taça Revelação, quatro equipas entraram hoje em campo na luta por um lugar na meia-final. Famalicão e Benfica não desiludiram e avançaram na competição com o olho no título.
Em Famalicão, os anfitriões receberam o Estoril, que está bem abaixo das expectativas depois de ter conquistado a dobradinha na época passada, e não tiveram problemas em ultrapassar os estorilistas, ao vencer por 2-0, com golos de Duarte Oliveira (41’) e Hélder Silva (51’).
Já no Seixal, o resultado foi mais volumoso. Os encarnados golearam um Estrela da Amadora reduzido a 10 unidades desde os 11’ depois da expulsão do guarda-redes Helóine Correia. Como consequência, os comandados de Litos Boaventura não conseguiram aguentar o caudal ofensivo das águias e saíram do Seixal com uma derrota pesada por 7-0, com golos de Gonçalo Moreira (16, 28, 32’), Rodrigo Rego (25' e 50’) e Gustavo Ferreira (65' e 78’). Os tricolores terminam a temporada com uma série negativa de seis derrotas consecutivas.
Famalicão e Benfica são os primeiros a chegar às meias-finais, numa competição que terá vencedor inédito.
Para sexta-feira estão marcados os outros dois jogos dos quartos de final da Taça Revelação. O Torreense, campeão da Liga Revelação, recebe o Farense, enquanto, o Gil Vicente joga em casa frente ao Vizela. Os dois encontros estão marcados para as 11h00.