O primeiro jogo oficial do Sporting terminou em derrota de 3-4, depois de vantagem de 3-0. O golo da vitória do FC Porto na Supertaça aconteceu no prolongamento, remate de Iván Jaime com a bola a sair prensada por Mateus Fernandes mas a não ilibar Kovacevic de culpas. O guarda-redes bósnio que os campeões nacionais contrataram ao Raków ficou mal na fotografia e tal como Debast começa a ser criticado e questionado pelos adeptos. Mas tal como o central... tem total confiança por parte de Rúben Amorim: será titular com o Rio Ave na sexta-feira, na 1.ª jornada da Liga.

«Foi um lance estranho», admite Beto Pimparel, antigo guarda-redes do Sporting que nos explica o que pode ter acontecido: «Foi um pouco o reflexo do que aconteceu na noite de sábado, não só para ele mas para todos. Acabou por afetar psicologicamente todos os jogadores. E depois, na linha defensiva todos os erros são muito mais visíveis e julgáveis…»

A receita para os próximos tempos é simples. «É preciso paciência com Kovacevic e Debast», sublinha Beto, falando depois em concreto da situação do guarda-redes: «Primeiro é preciso entender o que aconteceu, fazer autoavaliação. Trabalhar com o treinador de guarda-redes, muitas conversas, automatizar-se.»