
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2-1, em jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes.
Na partida de Atlanta, a grande figura foi o guineense Serhou Guirassy, que bisou (14 e 24 minutos) e dividiu o protagonismo com Karim Adeyemi, autor das duas assistências. Genial o passe que valeu o 1-0, feito quase com o calcanhar, a desmarcar o melhor marcador dos germânicos, que só teve de tirar a bola do alcance de Andrada.
Guirassy até teve mais dois momentos, ainda na primeira parte, em que podia ter feito golo, mas no primeiro acertou mal na bola e esta saiu ao lado, e no segundo, o argentino Esteban Andrada defendeu com o pé direito, após iniciativa de Pascal Gross.
O melhor que os mexicanos conseguiram no primeiro tempo foi um cruzamento-remate do ex-portista Jesús Corona ao poste direito da baliza à guarda de Gregor Kobel.
No segundo tempo, comandado pelo agora veterano Sergio Canales, o Monterrey reduziu cedo a desvantagem. Süle deu espaço a Corona, que trocou de pé para cruzar da esquerda com o pé direito, e Svensson tentou cabecear para trás, ao segundo poste, na direção da linha lateral. Só que Erick Aguirre também tinha saltado, a bola bateu na sua cabeça e sobrou para Germán Berterame, o goleador dos mexicanos, que emendou de vez para a baliza.
Niko Kovac tentou, com as alterações devolver a posse de bola à sua equipa, fazendo entrar Sabitzer e depois Brandt, mas acabou mesmo a sofrer, com Sergio Ramos, aos 90+1 a cabecear, após um cruzamento da direita de Aguirre, ligeiramente ao lado do poste direito.
O Dortmund segurou o 2-1 e marca encontro com o Real Madrid nos quartos de final, garantindo que a competição terá pelo menos um finalista europeu. No entanto, o cartão amarelo visto por Jobe Bellingham aos 28 minutos tira o jovem inglês da partida, impedindo-o de reencontrar em campo ainda o seu irmão Jude.