O Sporting vai enfrentar o Benfica na final da Taça de Portugal. Rui Borges já falou aos jornalistas presentes.

Rui Borges já fez a antevisão ao Benfica x Sporting, jogo a contar para a final da Taça de Portugal. O jogo vai decorrer este domingo às 17h15 no Estádio Nacional do Jamor. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões confirmou que ainda não sabe se Ousmane Diomande vai estar disponível:

«Diomande está em dúvida até à hora do jogo. Está a fazer o seu trabalho. Só está ele em dúvida. Vamos esperar. Quero acabar como comecei, era bom sinal. Tem sido um desafio muito grande para nós e perceber algumas coisas. Tentámos também gerir um bocadinho com os jogadores. Sou muito de ouvir, vários deles disseram isso. Se não conseguir ter os jogadores do meu lado, não adianta ser um bom treinador. Eles não vão agarra a mensagem. Acima de tudo, tem sido um grande desafio. O grupo é incrível e é bem demonstrativa a amizade deles todos e o verdadeiro espírito de família deles todos. Ninguém fugiu do caminho e toda a gente ligada ao propósito. Conseguiram ultrapassar os obstáculos e jamais perderam a fome de ganhar e isso levou a que merecessem ser campeões nacionais e agora merecemos conquistar a Taça de Portugal».

O treinador admitiu que o onze ainda não está definido:

«Onze definido? Ainda não está definido. O Sporting estava forte na época passada e está muito forte neste ano. Campeões nos dois anos. Olho para a minha agora e foco-me muito neste ano. Época passada, é passado. Houve muitas contrariedades no jogo da época passada, foram coisas diferentes, momentos diferentes e adversários diferentes. Que seja um grande jogo. Quero deixar uma palavra aos adeptos, um agradecimento e foram importantes na conquista do campeonato e foram importantes para tentarmos conseguir amanhã».

Podes ler AQUI a conferência completa.