No dia anterior à partida com o Chelsea, Ruben Amorim revelou o seu descontentamento com os resultados do Manchester United, afirmando que há um problema na mentalidade do clube

«Sinto-me envergonhado por termos seis vitórias em 25 jogos. Há algo de errado na nossa forma de jogar futebol. Às vezes não é uma questão tática, é pela forma como lidamos com a competição, como sofremos e como ficamos zangados por perder. Por tudo o que já passámos, tenho uma ideia clara do que esta equipa precisa para ser muito melhor e não é só dentro de campo, também é fora», afirmou o técnico luso, em entrevista à Sky Sports.

«Temos todas as condições para melhorar, mas há algumas coisas que não conseguiremos mudar no verão, o sentimento do clube e como o vemos, o sentimento de que não podemos perder um jogo. Temos de mudar isso e não pensar em transferências. Isto é mais profundo do que trocar de pessoas. É isto que temos feito, mas as pessoas não conseguem vê-lo», acrescentou.

Para concluir, o treinador ex-Sporting pediu aos seus jogadores que não se conformem com esta má fase: «Precisamos de esquecer a final e ser melhores contra o Chelsea. A nossa posição é inaceitável e não nos está a faltar confiança, é algo mais profundo. Quando ouço as pessoas a criticarem-nos, não posso dizer nada, porque é muito claro que elas têm razão. Precisamos de sentir e temos de ficar zangados com as críticas e jogar bem. A pior coisa que podemos fazer é deixar andar.»