Rúben Fernandes não voltará a vestir a camisola do Gil Vicente. Aos 39 anos, o histórico capitão vai mudar de clube na próxima temporada, confirmou esta sexta-feira o treinador dos galos, César Peixoto.

Natural de Portimão, Rúben fez de Barcelos a sua casa nas últimas seis épocas. Totalizou 203 jogos, seis golos e certamente uma coleção invejável de memórias e experiências.

«O Rúben tem 39 anos e não vai continuar. Deu muito ao clube, foi um excelente capitão, um atleta fantástico. Quando jogou e quando não jogou, como sucedeu nesta fase final devido a lesão», referiu César Peixoto, que em 25/26 continuará a ser o treinador do Gil.

«O futebol é mesmo assim e o Rúben não iniciará a próxima época connosco. Termina aqui o ciclo dele no Gil. Só tem de estar orgulhoso no que fez e no que conquistou aqui. Já lhe disse que tenho pena de não o ter apanhado mais cedo.»

Nado e criado no Portimonense, Rúben Fernandes vestiu também as camisolas de Estoril Praia, Sint Truiden (Bélgica) e, claro, Gil Vicente.

Quase aos 40 anos, o defesa continuará a competir pelo menos durante mais uma época.