Cristiano Ronaldo já respondeu a críticas de Rafael van der Vaart. Dois jogadores partilharam o balneário no Real Madrid.

Rafael Van der Vaart revelou pormenores sobre o estilo de vida e a competitividade de Cristiano Ronaldo. O antigo jogador é agora comentador na televisão neerlandesa e partilhou balneário como português no Real Madrid. Em entrevista ao podcast “TheLineUp”, da rádio Talksport, o jogador teceu vários comentários sobre o português.

«Ele nunca saía de casa! Eu digo sempre esta piada: Cristiano Ronaldo é o único jogador a quem nunca vi a pilinha. Era sempre o primeiro no treino e o último sair. Primeiro que tudo, o seu corpo. Era uma máquina, estava um pouco à frente do seu tempo, os jogadores de agora fazem igual. Mas o seu treino no ginásio, a alimentação, sono, tudo isso era mais importante para ele do que treinar extra duro», começou o antigo médio, antes das declarações que geraram polémica.

«Ele era incrivelmente egoísta. Se ganhássemos 6-0 e ele não marcasse, não ficava contente, mas quando perdíamos, ficava bem se marcasse dois. Era apenas a necessidade que tinha de marcar. Ruud van Nistelrooy era igual. Tivemos muitas conversas com ele», referiu o médio neerlandês.

Confrontado com a palavra egoísta, Cristiano Ronaldo respondeu através de uma publicação do MaisFutebol no Instagram. «Quem é este tipo?», escreveu o português.

Rafael Van de Vaart jogou nas duas primeiras décadas do século e foi destaque, entre outros, do Ajax, do Real Madrid e da seleção dos Países Baixos. Recentemente o neerlandês criticou nomes como Erling Haaland ou Wout Weghorst.