
A superespecial de Lousada está mais rica em asfalto por comparação com anos anteriores, mas não deixou de proporcionar espetáculo aos milhares de adeptos que marcaram presença no local. Sébastien Ogier, que assumiu a liderança do Rali de Portugal à saída de Amarante, após problemas de Ott Tänak, ganhou mais 8 segundos ao piloto da Hyundai e também ganhou tempo a Kalle Rovanperä, 2.º à geral.
Ogier parte para o último dia de competição com 27,6 segundos de avanço em relação ao colega da Toyota, enquanto Tänak fecha o pódio com 36,1 segundos de atraso e tendo Thierry Neuville logo atrás, a 8,5 segundos.
"Não é desta forma que eu queria... Tentámos sempre pressionar, foi o que fizemos, mas antes do troço anterior disse ao meu engenheiro que qualquer coisa podia acontecer. Não queria celebrar desta maneira", disse Ogier após a superespecial, precisamente um duelo com Tänak, de quem é muito amigo.
"Faz parte do jogo, foi muito má sorte. Da nossa parte, demos tudo. Que posso dizer mais?", atirou Ott Tänak, ainda em relação ao problema de direção assistida que o afetou no 5.º sector da segunda passagem por Amarante, logo antes de Lousada.
Armindo Araújo é o melhor português, seguido de Diogo Salvi e Pedro Meireles.
Classificação Lousada:
1.º S. Ogier, Toyota, 2.30,5 minutos
2.º T. Neuville, Hyundai, +0,2s
3.º S. Pajari, Toyota, +1,1s
4.º T. Katsuta, Toyota, +1,4s
5.º E. Evans, Toyota, +1,5s
Classificação geral:
1.º S. Ogier, 3:01.04,7 horas
2.º K. Rovanperä, +27,6s
3.º O. Tänak, +36,1s
4.º T. Neuville, +44,6s
5.º T. Katsuta, +46,8s