No mês passado, o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira, sofreu uma dura perda ao ver partir Ivan Rakitic, jogador croata que apenas fez oito jogos no emblema saudita e deixou o clube para rumar ao Hajduk Split, do país natal.
Contudo, esta segunda-feira, o Al Shabab anunciou o novo sucessor de Rakitic no meio campo da equipa de Vítor Pereira. Giacomo Bonaventura é reforço do emblema saudita até ao final da temporada. O experiente médio italiano vai, aos 34 anos, ter a sua primeira experiência fora da Itália.
Bonaventura deixou assim a Fiorentina, onde estava desde 2020 e pela qual fez cerca de 162 partidas, onde apontou 22 golos. O italiano nascido na comuna de San Severino Marche é formado na Atalanta, onde chegou a fazer alguns jogos pela equipa principal no início da carreira, mas também contou com empréstimos ao Pergocrema e à Padova, antes de se establecer definitivamente no conjunto de Bérgamo. Em 2014, Bonaventura deixou a Atalanta para se juntar ao Milan, onde ficou até 2020, ano onde, como referido, assinou pela Fiorentina.