
O histórico italiano Brescia vive, atualmente, o período mais complicado da sua história. Após ter sido despromovido à Serie C devido a problemas financeiros, uma dívida de três milhões de euros impossibilitou a inscrição do clube no terceiro escalão de Itália e o clube corre agora o risco de desaparecer.
Vamos por partes. Recorde-se que o Brescia terminou a edição 2024/25 da Serie B a salvo - no 15º posto da tabela -, mas sofreu uma penalização de quatro pontos por «irregularidades nos pagamentos» e foi, assim, relegado para o campeonato inferior.
Face à sempre delicada situação, Massimo Cellino, dono do clube, recusou-se a pagar uma dívida - no valor de três milhões de euros, como referido anteriormente -, o que levou à não inscrição da formação de Brescia nos campeonatos italianos.
Apesar do clube ter recorrido da decisão, a federação italiana decidiu, esta quinta-feira, excluir o histórico conjunto italiano das competições profissionais, retirando-lhe o estatuto de profissional e a licença. Esta medida atira o Brescia para os escalões amadores e a equipa pode, desta forma, desaparecer após 114 anos de história.
Recorde-se que o Brescia foi casa de grandes nomes do futebol mundial, tais como Roberto Baggio ou Andrea Pirlo.