O MotoGP representa chegar ao topo do motociclismo de velocidade, com as motos mais velozes e mais avançadas tecnicamente. Fermín Aldeguer estreia-se este ano, pilotando uma Ducati Desmosedici GP24.

Numa entrevista ao site SPEEDWEEK.com, o piloto da BK8 Gresini foi questionado sobre se pilotar uma MotoGP se pode comparar com andar numa montanha-russa. E retorquiu:

Sim, podes comparar um pouco… no início. Porque essas borboletas na barriga quando pilotas uma moto de MotoGP desaparecem muito rápido. Diria que não o sentes à primeira vez, mas não o sentes na segunda. Até há coisas estúpidas que faço na vida diária que podem desencadear essa sensação, mas não pilotar a minha Ducati de MotoGP. Nós, pilotos, perdemos rapidamente de vista o facto de estarmos a fazer algo particularmente de alta adrenalina

Quanto à sua estreia numa moto de MotoGP, Aldeguer recordou: ‘A primeira vez foi incrível… a aceleração… A sensação de desaceleração… Tudo acontece tão rápido… Mal consegues compreender o que está a acontecer… É intenso, mesmo intenso’.