
Matheus Pereira representa atualmente o Cruzeiro de Leonardo Jardim e admitiu que queria sair e rumar à Europa devido a uma questão pessoal.
Matheus Pereira revelou ter recusado uma proposta de outro clube do Brasil e que a sua intenção era deixar o Cruzeiro e rumar à Europa, porque vai ter um filho agora e gostaria de criá-lo na Europa:
«Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, disse que tinha o desejo de sair. Vou ter um filho agora e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu. Tive uma proposta mais concreta do Brasil e eu não quis ir, porque eu sentia-me muito melhor aqui do que mudar para outro lugar no Brasil. A minha intenção era ir para a Europa, sem dúvidas, mas infelizmente não aconteceu», disse em declarações aos jornalistas presentes.
«Mas nunca cuspi no prato onde estou, nunca disse que não amava estar aqui, nunca falei que eu detesto estar aqui, ou que estava com ciúmes ou inveja de quem está a chegar. Sempre fui muito grato a Deus por tudo o que tenho. Só é um pouco chato quando distorcem as coisas do nosso discurso. Mesmo não tendo saído, estou feliz aqui e vou continuar a trabalho», concluiu Matheus Pereira, que representou o Sporting no passado.