O Torreense venceu fora o Penafiel por 1-0, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga 2.

A equipa de Torres Vedras entrou bem na partida e, logo aos cinco minutos, podia ter inaugurado o marcador: Javi Vázquez, na marcação de um livre, atirou à barra — uma grande oportunidade para fazer o primeiro golo.

A jogar sem pressão, o Penafiel tentou responder e esteve perto de marcar aos 25 minutos: Gonçalo Negrão rematou, mas Lucas Paes fez uma defesa enorme, evitando o primeiro golo do encontro.

Aos 36 minutos, o Torreense chegou ao golo: Jean correu pelo flanco esquerdo, serviu Pozo, que rematou fraco, e a bola sobrou para o compatriota Ethyan González, que atirou para o fundo das redes. Bela jogada da formação de Torres Vedras, coroada com o único golo do jogo.

Na segunda parte, ainda em desvantagem, o Penafiel foi acreditando que era possível evitar a sétima derrota seguida. Aos 56 minutos, Lucas Paes voltou a brilhar: grande remate de André Silva e defesa igualmente impressionante do guarda-redes do Torreense.

Com o passar do tempo, o jogo foi arrefecendo, permitindo ao Torreense gerir a vantagem com maior conforto.

O Torrense promete lutar até ao último segundo por um lugar no play-off. A equipa de Tiago Fernandes leva vantagem sobre o Alverca no confronto direto e ainda tem hipóteses — embora mínimas — de chegar ao terceiro lugar: teria de vencer os dois jogos em falta e esperar que o Alverca perdesse os dois.

Na penúltima jornada, o Penafiel visita o Benfica B, enquanto o Torreense recebe o Leixões.