Não está fácil a vida recente de Lionel Messi. Na última jornada de MLS, o Inter Miami perdeu em casa contra o Orlando City por 0-3 e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Tudo começou aos 43': o guarda-redes Pedro Gallese recebeu um atraso de um colega, agarrou na bola e desferiu um pontapé longo que assistiu Luís Muriel (43'). No rescaldo da quinta derrota nos últimos seis jogos, Messi não poupou críticas às decisões da equipa de arbitragem: «Foi uma jogada estranha, um dos jogadores passa para o guarda-redes. O árbitro disse-me que não sabia a regra, não lhe pareceu certo e que não percebeu.»

«Não são desculpa, mas algo acontece com os árbitros em jogadas específicas. A MLS devia olhar com maior atenção para os problemas de arbitragem» reforçou o criativo, visivelmente agastado.

Messi elogia a exibição rubricada pelo Inter Miami, na primeira parte mas admite que o clube não vive uma boa fase: «Vimos de uma má sequência de jogos, mas temos de continuar e pensar no que vem aí. Faltam quatro jogos para acabar o mês da melhor forma possível antes do Mundial de Clubes.»

O capitão argentino deixou uma mensagem para o seio do plantel e pediu uma equipa «mais unida que nunca».

O futuro a Messi pertence

Lionel Messi termina o contrato que o liga ao Inter Miami em dezembro de 2025. Questionado sobre uma possível reunião, o criativo argentino nada adiantou: «Não sei de nada.»