
Já eliminado, o Cruzeiro poupou alguns titulares, mas beneficiou-se dos golos de Bolasie e Gabigol, este último marcado perto do final, para vencer o Palestino por 2-1, em jogo a contar para a penúltima partida da fase de grupos da Copa Sudamericana.
Com este resultado, a Raposa alcançou a marca dos quatro pontos e, assim, deixou a última posição do grupo. Os chilenos avançarão em segundo lugar, já sem possibilidades de alcançar o líder Mushuc Runa.
Palestino marca cedo
Sem aspirações na competição, o já eliminado Cruzeiro rodou o plantel, dando assim oportunidade a muitos jogadores jovens. Os pupilos de Leonardo Jardim até começaram com uma boa oportunidade, quando Kauã Prates, logo aos três minutos, recebeu um cruzamento de William, mas atirou por cima.
Contudo, a resposta do Palestino foi letal. Aos seis minutos, Carrasco posicionou-se bem na esquerda e passou para Abrigo. O cruzamento para a área encontrou Martínez, que se impôs no ar e inaugurou o marcador do encontro.
Após o tento sofrido, a Raposa continuou a pressionar em busca do empate. Kaique Kenji quase igualou o placar, após receber um bom passe de Lucas Romero, mas o guarda-redes Sebastián Pérez efetuou uma excelente defesa. Gabi também ameaçou com um remate, que foi desviado e passou a rasar o poste contrário.
Pérez manteve-se em destaque durante o resto da primeira parte, enquanto Kauã Prates e Christian empurraram o adversário para linhas mais recuadas. Ainda assim, os chilenos aguentaram-se e mantiveram a vantagem até ao período de descanso.
Sempre presente nos momentos de aflição
O Cruzeiro reduziu um pouco o ritmo, no início da segunda parte, mas a entrada de Bolasie ajudou a alterar o cenário. Aproveitando um cruzamento de William, o experiente avançado de 35 anos restabeleceu a igualdade, aos 69 minutos, com um tiro de cabeça.
O jogo continuou complicado, mas a equipa celeste intensificou a pressão, na luta pela vitória, e conseguiu o segundo golo já perto do final, após inúmeras jogadas de insistência ofensiva.
Já perto do final do período regulamentar, Gabigol combinou com Dinenno, rematou de fora da área e beneficiou de um desvio na defesa para superar o guarda-redes. A bola apenas terminou no fundo das redes e garantiu uma vitória que, pelo menos, retira a Raposa da última posição do grupo.