
Depois da derrota na visita ao terreno do Manchester City (3-1), os 'dragões' vão receber a equipa grega, que na primeira jornada bateu os franceses do Marselha, treinados por André Villas-Boas.
A equipa de Sérgio Conceição vai procurar aproveitar o fator casa para somar pontos e evitar que os seus adversários ganhem vantagem na luta pela qualificação para a fase seguinte da prova, que será conseguida pelos dois primeiros de cada grupo.
O FC Porto enfrenta este jogo depois de vencer o Gil Vicente por 1-0, na quinta jornada da I Liga, enquanto o Olympiacos chega mais 'folgado', uma vez que não joga este fim de semana devido ao facto de a partida frente ao PAOK ter sido adiada.
Para além do técnico Pedro Martins, o Olympiacos conta no seu plantel com os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Rúben Vinagre, Pêpê Rodrigues, Tiago Silva e Bruma.
O jogo entre o FC Porto e o Olympiacos está agendado para terça-feira, pelas 20:00, no estádio do Dragão, no Porto.
No outro jogo do grupo, o Marselha vai receber o Manchester City, de João Cancelo, Bernardo Silva e Rúben Dias, na mesma situação em que está o FC Porto: os franceses somam zero pontos e vão receber uma equipa que venceu na primeira jornada.
Nos outros embates desta segunda jornada, destaque para a receção da Juventus, de Cristiano Ronaldo, ao FC Barcelona, de Lionel Messi, com ambas as equipas a liderarem o grupo G, depois de venceram na primeira jornada o Dínamo Kiev e Ferencvaros, respetivamente.
Ronaldo, que testou positivo para o novo cornavírus ao serviço da seleção portuguesa, continua em isolamento na sua casa em Turim e deve falhar o reencontro com o internacional argentino na quarta-feira, o primeiro desde que o português trocou o Real Madrid pela Juventus.
A segunda jornada arranca na terça-feira com os jogos entre Lokomotiv Moscovo e o campeão europeu Bayern Munique e entre o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, e o Inter Milão, que começam ambos às 17:55.
A jornada prossegue na quarta-feira, com o Manchester United, de Bruno Fernandes, a receber os alemães do Leipzig, que foram uma das surpresas da última edição da prova, com as duas equipas a liderarem o grupo H.
AJO // AMG
Lusa/Fim